Brasileiros criam "Papoon", rede social móvel por proximidade

"Clube de proximidade": é assim que o aplicativo móvel "Papoon" é classificado por seus criadores, um grupo de jovens executivos brasileiros da área de telecomunicações. O software, lançado recentemente para a plataforma Android, funciona como uma mistura de rede social, serviço de mensagens instantâneas (IM) e paquera online. A diferença para outras redes sociais e IMs é que as pessoas disponíveis para bate-papo são aquelas que estiverem geograficamente mais próximas do usuário. Cada participante cria um perfil com dados básicos, como apelido, descrição física, foto e estado civil. É possível definir também se está à procura de homens ou de mulheres. Depois disso, a página inicial do aplicativo passa a ser uma lista de fotos de outros usuários, organizados em ordem de proximidade. No pé de cada foto aparece a distância em que a pessoa está. O aplicativo usa GPS e triangulação de ERBs para determinar a localização. Clicando na foto, é possível iniciar uma conversa por texto, como em um serviço de mensagem instantânea. "O Papoon faz o papel do garçom de antigamente", compara Rodrigo Monteiro, CEO da Papoon, empresa homônima criada para administrar o serviço.
O Papoon está disponível no Android Market para download gratuito. A versão para iOS está em desenvolvimento e deve ser lançada dentro de três meses. Em breve, o Papoon conterá propagandas, para gerar receita para a empresa. Além disso, a distância de visibilidade de outros participantes será limitada na versão gratuita. Em compensação, será criada uma edição premium paga, que não conterá propaganda e oferecerá algumas funcionalidades extras, como visibilidade ilimitada independentemente da distância e a possibilidade de administrar um álbum de fotos pessoal. Monteiro não tem previsão de quando a versão premium será lançada. "Antes queremos povoar a versão gratuita", disse. Para tanto, a empresa investirá em marketing, principalmente em outros aplicativos. Com esse objetivo contratou a Admob, rede de publicidade móvel da Google. O investimento total no projeto, incluindo desenvolvimento e verba publicitária para o lançamento, é de R$ 1 milhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!