Publicidade
Início Newsletter FiBrasil oficializa início das operações

FiBrasil oficializa início das operações

A FiBrasil anunciou formalmente nesta sexta, 2, o início de suas operações no país, destacando uma estrutura própria de 150 funcionários, um CEO próprio (ainda não anunciado) e o primeiro contrato, com a Telefônica, que utilizará a FiBrasil como provedora de rede no atacado por 10 anos. A FiBrasil tem como acionistas a própria Telefônica Brasil, a Telefónica Infra (braço global do grupo para o segmento de infraestrutura) e o fundo de investimentos canadense CDPQ.

A FiBrasil inicia as operações com presença em 34 municípios e 1,6 milhão de domicílios atendidos pela sua rede, que devem ser adicionados em mais 500 mil casas ainda este ano. Em quatro anos, a empresa quer chegar a 5,5 milhões de homes-passed. A operadora se posiciona como uma rede neutra, ou seja, está aberta a qualquer cliente, mesmo que o grupo Telefônica mantenha o controle compartilhado da empresa com 50% de participação.

A formação da empresa recebeu anuência da Anatel no início de junho . A operação surge da segregação dos ativos de fibra da Telefônica/Vivo e da entrada do fundo CDPQ como sócio com 50%. A operação envolveu o pagamento pelos canadenses de R$ 1,8 bilhão por 50% de participação, em uma estrutura de compartilhamento de controle

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile