Sindicatos criam federação para representar o setor

Os sindicatos do setor de telecomunicações anunciaram a criação da Febratel (Federação Brasileira de Telecomunicações), que reúne as entidades da categoria e permite o auto-sustento por meio dos impostos recolhidos do próprio setor. O anúncio foi feito na noite de quinta, 1º de junho, durante a abertura do Painel Telebrasil, evento que prossegue até sábado, 3 em Angra dos Reis (RJ).
?Hoje, 60% dos recursos arrecadados com os impostos do setor vão para os sindicatos e 40% para o governo. Com a Federação poderemos ter 20% desses recursos que vão para o governo e revertê-los para beneficio do próprio setor?, disse o novo presidente da Febratel, Luiz Alberto Garcia. O executivo, que é presidente do grupo mineiro Algar, destacou que o próximo passo será criar a Confederação Brasileira de Telecomunicações, quando os diversos Estados estiverem mais articulados junto à Federação.
A expectativa dos associados é que a Febratel tenha maior peso político (a exemplo da Febraban e de outras federações corporativas) e recursos para investir em treinamento, além de promover debates e influenciar decisões junto ao governo federal.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!