Comissão de Comunicação vai propor uso de fundos na segurança pública

O deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP) vai sugerir que a Comissão de Comunicação do Congresso Nacional apresente proposta na próxima terça-feira, durante a CPI das Armas, no Congresso Nacional, do uso de parte dos fundos das telecomunicações ? Fust (Fundo para Universalização), Fistel (de Fiscalização) e Funttel (para o Desenvolvimento Tecnológico) ? para financiar sistemas de supervisão e monitoramento em presídios. A idéia é envolver também universidades e centros de pesquisa que, junto com a indústria e a Anatel, possam desenvolver e homologar sistemas.
?O papel da Anatel será homologar esses equipamentos da indústria para que os governos federais e as secretarias estaduais de segurança possam abrir licitações?, disse o deputado, durante a abertura do Painel Telebrasil, evento que acontecerá até sábado, 3, em Angra dos Reis (RJ). Em um presídio de porte médio, os investimentos nesse tipo de sistema, segundo Semeghini, ficam entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.
A Comissão de Comunicação também vai propor, ainda este mês, uma audiência pública para um projeto com o objetivo de acabar com o contingenciamento dos recursos dos fundos setoriais Fust, Fistel e Funttel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!