App Store já repassou mais de US$ 2 bilhões a desenvolvedores

Durante a apresentação nesta quarta, 2, da nova versão de seu tablet, o aguardado iPad 2, a Apple divulgou alguns números interessantes. De acordo com a apresentação de seu co-fundador e CEO, Steve Jobs, a App Store já pagou mais de US$ 2 bilhões a desenvolvedores pela venda de aplicativos na loja e já soma mais de 200 milhões de contas cadastradas com dados de cartão de crédito.
E o sucesso da App Store não se limita aos mais de um milhão de iPhones já vendidos. Ele também se reflete na loja para iPad, que já soma mais de 65 mil aplicativos desenvolvidos especificamente para o tablet. Um volume realmente expressivo e que deu a Jobs uma boa desculpa para zombar da concorrência ao afirmar que o Honeycomb (versão do sistema operacional Android para tablets) possui apenas 100 aplicativos.
A primeira versão do iPad vendeu, de abril a dezembro de 2010, mais de 15 milhões de unidades, o que rendeu à Apple US$ 9,5 bilhões em receitas e, segundo Jobs, mais de 90% de market share no segmento de tablets.

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Outro dado interessante é que a loja de livros digitais da Apple, a iBookstore, alcançou em menos de um ano mais de 100 milhões de ebooks baixados e mais de 2,5 mil publishers parceiros. Agora, uma coleção de mais de 17 mil títulos estará disponível na loja da Apple graças à parceria fechada com a editora Random House.
O iPad 2
A nova versão do iPad está mais 90 gramas mais leve (pesa agora 590 gramas) e 4,6 mm mais fino, medindo agora 8,8 mm (menos até que os 9,3 mm do iPhone 4); e ganhou um processador dual-core chamado de A5, com de CPU duas vezes mais rápida e interface gráfica com capacidade até nove vezes superior. O iPad 2 ganhou ainda câmera frontal, que permite videochamadas, função giroscópio integrada; saída HDMI em 1080p e permite ainda a criação de hotspot wi-fi a partir de uma conexão 3G (mas que funciona apenas com iPhones 4) e estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 11 de março nas versões GSM e CDMA, compatíveis com operadoras AT&T e Verizon, respectivamente.
Outros 26 países, que incluem Canadá, México, Japão e principais países da Europa começarão a comercializar o iPad 2 a partir do dia 25 de março. Não há previsão para o Brasil.
Os preços do iPad 2 serão os mesmos já praticados para a primeira versão do tablet e vão de US$ 499, para a versão de 16G somente com conexão Wi-Fi, a US$ 829, para a versão de 64G com Wi-Fi e 3G. Vale lembrar que esses são os preços praticados nos EUA.

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