LG levará plataforma de conteúdos online para qualquer TV

A LG levará sua plataforma de conteúdos NetCast para televisores não equipados com conexão banda larga. A empresa lançará este ano um set-top box que fará a conexão de qualquer televisor, mesmo de outro fabricante, à banda larga, e oferecerá a plataforma de serviços da LG. É um modelo similar ao da Apple TV e outras caixas over-the-top (OTT) e foi batizado de SmarTV Upgrade. Ou seja, com ele qualquer TV pode se tornar uma SmarTV, marca que a LG usa agora para suas TVs conectadas.
Ainda sem preço definido, a caixa está em testes e não foi lançada em nenhum outro país. Ela mostra que a fabricante coreana (e suas concorrentes também) querem ser efetivamente players do mercado de conteúdo, oferecendo além do hardware uma plataforma de serviços.
Na plataforma da LG estão hoje serviços de notícias, previsão do tempo, games, música e vídeos, fornecidos através de parceiros como Editora Abril (revista Info), revista Caras, Cineclick (informações sobre cinema), Climatempo, Estadão, iG (inclusive com show ao vivo do estúdio do portal), Gamestart, MSN, NetMovies (locação de filmes), Saraiva, Terra TV, Sonora e UOL, entre outros.

Notícias relacionadas
O set-top é compatível com o padrão DLNA, de integração entre os diversos aparelhos de entretenimento doméstico, como home theater, Blu-Ray etc. Pode reproduzir também arquivos gravados no computador do usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.