Huawei e Instituto Federal do Ceará capacitam instaladores de fibra

A Huawei e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) anunciaram nesta quarta-feira, 2, o lançamento de um curso técnico gratuito para instaladores de fibra óptica. De acordo com a fornecedora chinesa, a iniciativa pretende promover capacitação de jovens do grupo chamado "nem-nem – nem trabalham e nem estudam", além da requalificação de quem já está no mercado de trabalho.

A parceria do instituto com a Huawei deverá ter as primeiras aulas já na segunda quinzena de fevereiro – as inscrições estão abertas (clique aqui para acessar). A expectativa do IFCE é de formar mil alunos até junho deste ano, dos quais "pelo menos 200" estariam aptos ao "nível de certificação internacional", podendo ser inseridos rapidamente no mercado de trabalho.

O programa terá aulas presenciais e conteúdo gravado para modelo de ensino a distância, com "tecnologias imersivas de aprendizagem", como câmeras com imagem em 360º. A entidade quer formar até 5 mil instaladores de fibra óptica em todo o País. 

Notícias relacionadas

De acordo com a companhia chinesa, a parceria é uma ampliação do acordo firmado no final do ano passado com a IFCE para o ICT Academy, programa de capacitação e certificação de alunos e professores em 5G, cloud, inteligência artificial e Internet das Coisas.

A Huawei doou 12 laboratórios de fibra óptica no ano passado para quatro instituições no País, além do próprio IFCE. Foram quatro laboratórios no Amazonas (IFAM); quatro em parceria com o Senai (BA, TO, ES e DF); um no Rio de Janeiro (Unisuam); um em Minas Gerais (Inatel) e um no Piauí (IFPI). A companhia tem mais de 90 instituições de ensino parcerias no ICT Academy.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!