Secretária do governo de SP pede solução rápida para leilão de 5G

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, Patrícia Ellen cobrou nesta terça-feira, 2, uma definição rápida do governo federal sobre o leilão de 5G após a Anatel adiar a avaliação do tema nesta semana.

Em evento sobre a tecnologia promovido pelo Lide, Ellen defendeu que "a política de 5G no Brasil precisa engatar" após sucessivos adiamentos do certame de frequências. Segundo a secretária, uma definição para o tema é necessária em um momento de "revolução tecnológica" ocasionado pela pandemia de covid-19.

Ellen também apontou uma interferência política do Planalto no leilão e afirmou que a agenda estaria agora sob alçada da Casa Civil, e não da Anatel. "A liderança dentro da Casa Civil traz priorização por um lado, mas traz desafio no âmbito técnico [por outro]", avaliou a secretária do governador paulista João Doria – que é rival do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Lei das Antenas

Outro ponto abordado pela titular do Desenvolvimento Econômico foram iniciativas do governo paulista para "municipalização" da Lei das Antenas (13.116/2015), uma vez que várias legislações locais ainda não são aderentes aos desígnios da lei federal e de seu decreto regulamentador. Um programa de cidades inteligentes que promova o uso de soluções de telemedicina e transportes também está na pauta do governo estadual e pode ser lançado ainda em fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.