Lucent inicia a oferta de serviços GSM

A Lucent Brasil inicia agora a estruturação de uma nova fase que já vinha se desenhando na empresa. Segue a tendência de convergência das áreas fixa e móvel das operadoras e oficializa a fusão dessas áreas na empresa com seu
novo presidente, José Roberto de Campos, que assumiu o cargo nesta quarta. Campos, que já presidia a área de mobility, assumiu também a de telefonia fixa, antes comandada por Renato Furtado, que deixou a empresa.
Um dos redirecionamentos que já estavam em andamento é a oferta de serviços GSM ao mercado brasileiro. A equipe da empresa já está em campo oferecendo às operadoras instalação e testes da estações radiobase bem como serviços de otimização das redes.

Notícias relacionadas
?Na área fixa já temos o nome reconhecido, mas em GSM estamos mostrando nosso posicionamento?, diz Campos. Há poucos anos a Lucent era fornecedora de infra-estrutura GSM, mas vendeu esta unidade para se concentrar na terceira geração e em CDMA. Agora o objetivo é aproveitar o know how obtido com a tecnologia GSM para vender serviços. Com isto, o executivo calcula que os serviços, que representaram 20% no faturamento no ano fiscal de 2003, encerrado em setembro, crescerão para 30% no ano fiscal iniciado agora.
Quanto à fusão das áreas fixa e móvel, o executivo afirma que não provocará alterações expressivas na empresa, porque a maioria já foi feita. Garantiu que não há repetição de cargos e que não haverá mais demissões – dos 2 mil funcionários registrados na Lucent há dois anos restam 600.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!