Quatro meses após seu lançamento, o serviço de download de vídeos do TV Terra para usuários da Vivo alcançou a marca de 6 mil assinantes. O resultado está bem acima das expectativas iniciais do portal, que esperava conquistar 3 mil assinantes em 12 meses. ?Agora, acredito que teremos 15 mil usuários do TV Terra no celular até o fim deste ano?, prevê Fabiano Ferreira, diretor de produtos do Terra.
A assinatura mensal custa R$ 9,99 e dá acesso a um pacote de 50 vídeos atualizados semanalmente de quatro canais: esportes, notícias, música e ?the girl?. Dentro de 60 dias a empresa diversificará a oferta, segmentando o conteúdo e permitindo a compra unitária de vídeos. O conteúdo é todo produzido por jornalistas do próprio portal.
O Terra está em negociações adiantadas para lançar o serviço na Claro e na Oi. Ferreira informa que o portfolio será adaptado ao perfil de cada operadora. ?Com a Claro, por exemplo, daremos preferência para o conteúdo 'a la carte', em vez da assinatura mensal, pois sua base é composta majoritariamente de usuários pré-pagos?, explica o diretor do Terra.
Integração
Seguindo a tendência de integração entre o conteúdo da Internet e da telefonia celular, o Terra prepara o lançamento, nos próximos meses, de seu serviço de matchmaking ?Alma Gêmea? para usuários da Vivo. A grande vantagem sobre os demais serviços de paquera disponíveis hoje em telefonia celular é que o ?Alma Gêmea? já conta com 1 milhão de usuários cadastrados via Internet, aos quais os clientes da Vivo terão acesso. Outra novidade que estará disponível em breve é a integração do chat do Terra à telefonia celular.
A empresa não revela sua receita oriunda de serviços para telefonia celular, mas Ferreira afirma que o Terra espera que ela seja triplicada em 2005.