OUTROS DESTAQUES
Satélites
Evento debaterá papel do satélite brasileiro na área militar e no PNBL
quinta-feira, 29 de setembro de 2011 , 00h04 | POR REDAÇÃO

O projeto do satélite geoestacionário nacional com lançamento previsto para 2014 será um dos principais temas do 11º Congresso Latino-Americano de Satélites. O papel militar do projeto será discutido em painel com a participação do General Celso José Tiago do Ministério da Defesa; Tenente Coronel Marcelo Franchitto e Osvaldo Imamura Catsumi pela Aeronáutica; além de empresas do segmento aeroespacial brasileiro como a Mectron, do grupo Odebrecht, e da francesa Thales.

O uso desse satélite no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e as parcerias público/privadas serão também abordados por Maximiliano Martinhão, secretário de telecomunicações do Minicom, Paulo Kapp, da Telebrás, e Himilcon Carvalho, da Agência Espacial Brasileira.

O congresso, organizado pela Converge Comunicações, com o apoio das revistas TELETIME e TELA VIVA ocorrerá nos dias 6 e 7 de outubro no Rio Othon Palace Hotel, Rio de Janeiro-RJ. Mais informações e inscrições através do site www.convergeeventos.com.br ou pelo DDG 0800 77 15 028.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top