OUTROS DESTAQUES
Serviços
Oi testa plataformas de mensagens multimídia
quinta-feira, 27 de junho de 2002 , 17h48 | POR REDAÇÃO

A Oi está testando em sua rede diversas plataformas de Multimedia Messaging Service (MMS, ou mensagens multimídia). No momento, estão sendo avaliadas as plataformas da Lógica, Openwave e Nokia, revelou Vanessa Freitas, consultora em telecomunicações que trabalha para a Oi e que apresentou palestra nesta quinta, 27, no 2º Seminário GSM Brasil, do IBC, no Rio de Janeiro. Até o fim de agosto, as plataformas de outros fornecedores também serão testadas. Todavia, de acordo com Vanessa, a operadora ainda não tem certeza se vale a pena lançar o serviço por enquanto. "Existem alguns problemas, como a demora no envio das mensagens, que precisam ser corrigidos", explicou. Dentre os modelos de aparelhos vendidos pela Oi, apenas o Ericsson T68i está habilitado a enviar MMS.

SMS

Enquanto o MMS não é lançado, a Oi aposta no SMS (mensagens de texto). Segundo a consultora, a empresa irá investir forte em uma campanha para incentivar o uso desse serviço por seus clientes. "Uma vantagem da Oi em relação às demais operadoras brasileiras é o fato de todos os nossos handsets à venda serem habilitados a enviar mensagens de texto", disse Vanessa. Ela também ressalta que muitos dos serviços de conteúdo incluídos no menu dos celulares da operadora fazem uso do envio de mensagens. A consultora não tem, entretanto, uma previsão de quanto o SMS poderá representar na receita total da Oi. Nas operadoras das bandas A e B, esse percentual gira em torno de 2%.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top