OUTROS DESTAQUES
Opportunity vs. sócios
TJ-RJ constata irregularidades na distribuição de processos
terça-feira, 27 de Abril de 2004 , 19h35 | POR REDAÇÃO

Entre três e cinco funcionários da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) estão envolvidos na distribuição irregular de processos para desembargadores da instituição. A avaliação é da comissão formada às pressas pelo TJ-RJ para investigar as denúncias feitas por advogados da Telecom Italia e dos fundos de pensão de que ações foram distribuídas sem seguir o processo de sorteio regular previsto pela Justiça. Esses funcionários deverão sofrer processos administrativo e criminal, podendo receber penas de até 12 anos de prisão.
A comissão, constituída pelos desembargadores Humberto Manes, Marcus Faver e Antônio Siqueira, teve duas longas reuniões nesta terça-feira, 14. Há indícios de fraude em pelo menos 12 casos. O presidente do TJ do Rio, desembargador Miguel Pachá, reconheceu em entrevista à rádio CBN que entre os 12 casos de irregularidades já apurados está um processo movido pelo Opportunity contra os fundos de pensão. A expectativa é de que as investigações sejam concluídas dentro de uma semana. Não se falou ainda, porém, na punição para os possíveis corruptores. ?Além disso, é preciso investigar os desembargadores que receberam esses processos?, reclama uma fonte ligada às partes que se sentem prejudicadas pela fraude.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top