Kyocera entra no mercado brasileiro de celulares

A fabricante Kyocera Wireless anunciou nesta terça, 25, sua entrada oficial no mercado nacional de telefonia celular, aumentando a oferta de aparelhos CDMA no País. De acordo com o gerente geral da empresa no Brasil, Luiz Fernando Bayer Torres, a Kyocera vai lançar quatro aparelhos em parceria com a Vivo até o primeiro trimestre de 2004. O primeiro modelo, o K112, é voltado para o mercado low end e já está disponível na Vivo São Paulo. Segundo o vice-presidente executivo da Vivo, Paulo César Teixeira, a intenção é concentrar inicialmente a produção da Kyocera nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. O K112 deve chegar à capital carioca na próxima semana e apenas em 2004 os outros mercados devem receber o aparelho.
Na linha fashion, o celular Phantom, com visor colorido, 1xRTT, e chip GPSOne, está em fase final de testes na Vivo e deve chegar ao mercado na primeira semana de dezembro, para aumento das opções para o Natal da operadora. Para o próximo ano, a Kyocera planeja o lançamento dos celulares de maior valor agregado: o Slider SE47, no primeiro trimestre de 2004, e o Max K10, com câmera embutida, no segundo semestre.

Plataforma de exportação

Notícias relacionadas

De acordo com Torres, a Kyocera decidiu fazer do Brasil a sua plataforma de exportação para a América Latina. O K112 começou a ser fabricado no Brasil pela Flextronics em novembro e o Phantom, desde agosto, está sendo fabricado pela Solectron, que passará a produzir também o Slider no início de 2004. A unidade do Brasil também já fabrica o modelo Opal que é exportado para a Argentina e México. A expectativa, segundo Torres, é de que, em 2004, apenas 30% de tudo o que for fabricado no País seja exportado para cerca de 14 países, uma vez que o Brasil corresponde a 50% do mercado da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!