OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
De olho em ISPs, Nokia e WDC Networks firmam acordo de distribuição
segunda-feira, 25 de março de 2019 , 11h25

A distribuidora de tecnologia WDC Networks divulgou nesta segunda-feira, 25, parceria com a Nokia pela qual oferece todo o portfólio de produtos de telecomunicações da fornecedora finlandesa. Em vigor desde dezembro do ano passado, o acordo mira sobretudo o mercado de provedores regionais (ISPs).

Conforme os termos da parceria, a WDC deverá priorizar a distribuição de soluções GPON/POL, roteadores IP e DWDM dentro do portfólio da Nokia. Além do mercado de ISPs, onde a Nokia espera se consolidar, também são apostas empresas da cadeia de transportes, energia e utilities, além do setor público. "Devemos ressaltar também que todos nossos clientes podem contar com a aquisição na modalidade de opex (aluguel)", lembrou o diretor da WDC Networks, Junior Carrara. Em 2019, a empresa brasileira espera crescer mais de 50%.

"Trata-se de um marco importante nas ações que a Nokia vem implementando para expandir os negócios na América Latina, especialmente no Brasil", afirmou o head para segmento corporativo da multinacional na América Latina, Marcelo Entreconti, também citando a capacidade da parceira em incorporar soluções de Internet das Coisas (IoT). Vale lembrar que a WDC ampliou sua participação nesse segmento em janeiro ao adquirir a Munddo, especializada na distribuição de sistemas para automação residencial e predial.

"Esperamos aumentar significativamente nossa presença no mercado de provedores de Internet regionais e empresas integradoras de soluções para os setores de energia, transporte e setor público", prosseguiu Entreconti. O executivo diz estar seguro de que as capacidades da WDC "trarão expressivo crescimento das vendas a esses setores da economia, que vêm crescendo de forma significativa".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top