OUTROS DESTAQUES
Regulamentação
Minicom adota medida para ampliar disputa no Gesac
terça-feira, 24 de julho de 2007 , 18h26 | POR REDAÇÃO

O Ministério das Comunicações decidiu flexibilizar as regras da disputa pelos serviços de conexão para o Gesac. O edital, que ainda será publicado, permitirá que as empresas interessadas participem de mais de um consórcio, ampliando a disputa pelo fornecimento de conectividade. A única restrição feita pelo ministério é que os consórcios com sócios em comum disputem lotes diferentes no pregão. A licitação deverá ser feita em três lotes.
A equipe do ministério mantém a programação da licitação para o dia 13 de agosto, apesar da demora em divulgar o edital. Além de contratar a conexão do Gesac, o governo fará mais dois pregões, um para empresas de capacitação e outro para implementadores. O projeto das Comunicações é ampliar maciçamente a rede do Gesac. Dos atuais 3,4 mil pontos de conexão, o ministério quer atingir a marca de 20 mil até o próximo ano, além de aumentar o número de capacitadores e implementadores. Assim, o governo acredita que, ainda em 2008, conseguirá atender todos os municípios brasileiros com o sistema de inclusão digital.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top