Anatel aprova consulta para atualizar plano de atribuição de frequências

Foto: Pixabay.com

Ainda na reunião da quinta-feira, 23, o Conselho Diretor da Anatel aprovou a realização de uma consulta pública para a revisão do Plano de Atribuição, Destinação e Distribuição de Faixas de Frequências (PDFF). A consulta pública ficará aberta por 30 dias a partir da publicação no Diário Oficial da União, mas a agência não informou quando isso ocorrerá.

A ideia da Anatel é de atualizar as atribuições das faixas conforme as Conferências Mundiais de Radiocomunicações da União Internacional de Telecomunicações – a próxima, a WRC-19, acontecerá entre outubro e novembro no Egito e será fundamental para a padronização de espectro para o 5G. Assim, o PDFF precisa estar em harmonia com os tratados e acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário, como a Tabela de Atribuições de Frequências do Regulamento de Radiocomunicações da UIT.

A revisão do PDFF é o item nº 29 da agenda regulatória da Anatel para o biênio 2019-2020. Pelo que a agência havia previsto, a consulta pública seria ainda no primeiro semestre, com a aprovação final esperada para a primeira metade do ano que vem.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!