OUTROS DESTAQUES
Eventos
Mobile Time e Teletime organizam Fórum de Operadoras Alternativas
sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018 , 18h31

O mercado brasileiro de telecomunicações é um dos maiores do mundo. Devido à sua extensão territorial e à sua grande população, o Brasil oferece oportunidades para a atuação de diversas operadoras, algumas delas com foco em nichos ou aplicações específicas. O advento da Internet das Coisas (IoT) e o seu fomento como política pública pelo governo federal, através do Plano Nacional de IoT, devem proporcionar o surgimento de novos competidores, tanto na forma de operadoras móveis virtuais (MVNOs) quanto com redes em frequências não licenciadas com protocolos dedicados à comunicação entre máquinas, como Sigfox e Lora. É neste contexto que Mobile Time e Teletime firmam parceria para a organização de um novo seminário, o Fórum de Operadoras Alternativas, cuja primeira edição acontecerá no dia 26 de março, no WTC, em São Paulo.

O evento será aberto pelo superintendente de competição da Anatel, Abraão Balbino, e contará com painéis sobre MVNOs, sobre novas redes de IoT e sobre operadoras Wi-Fi, além de diversas outras palestras. Já estão confirmados como palestrantes executivos como Cristiano Barata Morbach, vice-presidente de canais dos Correios; Eduardo Iha, diretor comercial da WND; Olinto Santana, CEO da Movttel; Tomás Fuchs, CEO da Datora Telecom; Jonas Trunk, presidente da Linktel; e Nuno Simões, diretor sênior de IoT para a América Latina da Qualcomm.

A programação atualizada e mais informações sobre vendas estão disponíveis no site do evento: www.operadorasalternativas.com.br. Ingressos antecipados são vendidos com desconto para grupos através do telefone ou WhatsApp 11-3138-4618, ou pelo email eventos@mobiletime.com.br

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top