Vivo lidera ranking mas competidores ampliam market share

A telefonia móvel no Brasil alcançou 112,7 milhões de acessos em setembro, com 1,8 milhão de novos assinantes, segundo dados da Anatel. O ranking de participação de mercado se manteve. A Vivo lidera o mercado com 27,78%. Em agosto, tinha 28,05% (redução de 0,03%) e em setembro do ano passado, 29,96%. A TIM aumentou sua participação de 25,71% (agosto) para 25,87% em setembro. Há um ano, tinha 25,14% do mercado. Em terceiro lugar, está a Claro, com 24,82% – tinha 24,76% em agosto e 23,13% em setembro de 2006. A Oi, praticamente estável, passa de 13,12% em agosto para 13,21%. Há um ano, seu percentual era de 13,19%. Em seguida, vêm a Telemig/Amazônia, com 4,37%; a Brasil Telecom GSM, com 3,57%; a CTBC Celular, com 0,31%; e a Sercomtel Celular, com 0,07%. Dessas, apenas a Brasil Telecom GSM apresentou crescimento desde agosto e também em comparação com setembro de 2006.
Do total de acessos, 80,36% são do serviço pré-pago e 19,64% do pós-pago. Essa proporção praticamente se manteve no último ano, uma vez que, em setembro de 2006, 19,27% dos assinantes utilizavam o serviço pós-pago.
A tecnologia GSM teve um pequeno crescimento comparado às demais. A participação dessa tecnologia passou de 72,82% para 74,19%, com 83.649.878 de acessos. O CDMA caiu para 22.683.205 acessos – de 21,05% para 20,12%; o TDMA baixou de 6,10% para 5,67%, com 6.396.270 acessos; e o AMPS desceu de 0,03% para 0,02%, registrando 23.911 acessos. Em setembro de 2006, o quadro era o seguinte: 61,24% de participação do GSM; 26,21% do CDMA; 12,47% do TDMA; e 0,09% do AMPS.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!