OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
Telefônica e Nec concluem teste pré-comercial de virtualização de CPE
quarta-feira, 22 de junho de 2016 , 12h38

A Telefônica/Vivo e a fornecedora Nec concluíram a primeira fase de um teste pré-comercial da tecnologia de virtualização do equipamento residencial de cliente (vCPE). De acordo com as empresas nesta quarta, 22, trata-se do primeiro teste realizado com clientes residenciais ativos na rede comercial da operadora. O objetivo do teste com a vCPE é avaliar a eficiência e flexibilidade da operação, visando a disponibilização ao mercado em breve. Assim, a tele consegue realizar manutenções, ajustes e provisionamento dos equipamentos à distância, sem precisar realizar visitas técnicas na casa do usuário.

A parceria entre Telefônica e Nec nessa área teve início em outubro de 2013, quando a fornecedora japonesa virtualizou gateways simplificados de banda larga, agindo como ponto de acesso, switch e modem – as demais funcionalidades de roteador de IP, DHCP e NAT são disponibilizadas remotamente, rodando em virtualização de funções de rede (NFV) em servidores comerciais. De acordo com a Nec, caso os resultados dos testes estejam de acordo com o esperado, a implantação comercial da vCPE acontecerá em seguida, com "implementações adicionais no Grupo Telefônica".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top