OUTROS DESTAQUES
Indústria
Fornecedora Belga demonstra interesse em instalações industriais da BrPhotonics
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 , 17h45

A joint-venture entre CPqD e o grupo norte-americano GigPeak, além de sócia da Finep, BrPhotonics, será descontinuada e está recebendo "propostas fechadas" de interessados até a próxima semana, dia 28. A fornecedora belga de transceptores para comunicação ótica Skylane Optics divulgou nesta quinta, 22, que é uma das interessadas nas instalações industriais da BrP, "principalmente na linha de dispositivos fotônicos integrados, em substrato de polímero e em silício, o receptor em silício, e o laser sintonizável de cavidade externa". De acordo com a Skylane, a empresa está capacitada para realizar todo o processo fabril, produzindo cerca de mil chipsets por mês.

A BrPhotonics foi criada em 2014 para ser uma "grande competidora global na área de dispositivos para sistemas avançados de comunicações óticas". A ideia era transferir conhecimento, propriedade intelectual e até uma linha de produção trazida dos Estados Unidos para o Brasil para atuar no mercado de fotônicos e microeletrônicos em sistemas óticos acima de 100 Gbps.

A companhia tem fábrica em Campinas para atender a operadoras com dispositivos que integram transmissores e receptores das redes de 100 Gbps a 1 Tbps em redes metro e conectividade em cloud. Segundo a Skylane, a BrP contou com R$ 70 milhões de investimentos do governo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top