OUTROS DESTAQUES
Lei das Antenas
Paulo Abi-Ackel adverte: "temos que ter cuidado com os oportunistas de plantão"
terça-feira, 21 de maio de 2013 , 22h04 | POR HELTON POSSETI

O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia Comunicação e Informática (CCTI) da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG), surpreendeu os presentes na abertura do 57º Painel Telebrasil na noite desta terça, 21, em Brasília, com um discurso ácido sobre a Lei das Antenas.

"Temos que ter cuidado com os oportunistas de plantão. A Câmara tem deputados estudiosos, mas como em qualquer outro meio, tem os oportunistas. Há os que se posicionam de forma demagógica e a comissão dará resposta a todos. A lei não sairá de forma açodada. Estamos promovendo uma higienização do debate para que ele seja promovido de uma forma técnica", disse o deputado no seu discurso.

Mais tarde, em conversa com os jornalistas, ele disse que não estava se referindo a nenhum deputado ou grupo especificamente, mas que há pressão para votar rápido, assim como há pressão para não votar. "Temos que fazer um debate técnico, não podemos politizar o debate".

A intenção do deputado é que a matéria ande rápido, "porém, com passos seguros e sem tropeços". Atualmente existe um requerimento de urgência que leva a votação diretamente ao Plenário da Câmara, mas posteriormente foi protocolado outro que exigiria que a matéria tramitasse também pela Comissão de Meio Ambiente, o que demandaria mais tempo para a aprovação do texto.

Paulo Abi-Ackel chegou a afirmar em audiência na CCT que não abria mão da discussão do tema na CCTI, mas diante da possibilidade de que a matéria demore mais, agora passou a apoiar a aprovação do requerimento de urgência. "Vou apoiar o requerimento de urgência para levar ao Plenário".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
[events_list country="pt-br" date_format="F" limit="1" category="18346"]
#_EVENTEXCERPT
#j de #F #@_{ \a j \d\e F }
#_LOCATIONNAME, #_LOCATIONSTATE, #_LOCATIONCOUNTRY
[/events_list]
Top