OUTROS DESTAQUES
Lei das Antenas
Paulo Abi-Ackel adverte: "temos que ter cuidado com os oportunistas de plantão"
terça-feira, 21 de Maio de 2013 , 22h04 | POR HELTON POSSETI

O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia Comunicação e Informática (CCTI) da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG), surpreendeu os presentes na abertura do 57º Painel Telebrasil na noite desta terça, 21, em Brasília, com um discurso ácido sobre a Lei das Antenas.

"Temos que ter cuidado com os oportunistas de plantão. A Câmara tem deputados estudiosos, mas como em qualquer outro meio, tem os oportunistas. Há os que se posicionam de forma demagógica e a comissão dará resposta a todos. A lei não sairá de forma açodada. Estamos promovendo uma higienização do debate para que ele seja promovido de uma forma técnica", disse o deputado no seu discurso.

Mais tarde, em conversa com os jornalistas, ele disse que não estava se referindo a nenhum deputado ou grupo especificamente, mas que há pressão para votar rápido, assim como há pressão para não votar. "Temos que fazer um debate técnico, não podemos politizar o debate".

A intenção do deputado é que a matéria ande rápido, "porém, com passos seguros e sem tropeços". Atualmente existe um requerimento de urgência que leva a votação diretamente ao Plenário da Câmara, mas posteriormente foi protocolado outro que exigiria que a matéria tramitasse também pela Comissão de Meio Ambiente, o que demandaria mais tempo para a aprovação do texto.

Paulo Abi-Ackel chegou a afirmar em audiência na CCT que não abria mão da discussão do tema na CCTI, mas diante da possibilidade de que a matéria demore mais, agora passou a apoiar a aprovação do requerimento de urgência. "Vou apoiar o requerimento de urgência para levar ao Plenário".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top