OUTROS DESTAQUES
SERVIÇOS
Serviços de telecomunicações caem 5,5% na comparação anual
quarta-feira, 16 de agosto de 2017 , 12h48

Com queda de 2%, telecomunicações puxaram para baixo o volume de serviços de informação e comunicações em junho (recuo de 0,2%), na comparação com o mês anterior. Esse setor foi o único resultado negativo na pesquisa mensal do IBGE, divulgada nesta quarta-feira, 16. No geral, o desempenho dos serviços ficou positivo em 1,3%.

Na avaliação do instituto, o setor foi prejudicado pela situação negativa da indústria e do governo, principais compradores de serviços. No segmento de audiovisuais, de edição e agências de notícias, o resultado também ficou negativo em 0,6%.

Já nos segmentos de TI e de TIC, os resultados de junho ficaram positivos em 3,4% e 0,2% respectivamente. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior os serviços de informação e comunicação caíram 2,9%, puxados pelo tombo de 15,3% do segmento de audiovisuais, de edição e agências de notícias. Nessa comparação, telecomunicações despencaram 5,5% e TIC teve retração de 0,6%, enquanto o segmento de TI subiu 7,8%.

No semestre, os serviços de informação e comunicação recuaram 1,7%, resultado contaminado com a queda de 9% do segmento de audiovisuais, de edição e agências de notícias. Telecomunicações caíram 1,6% e TIC, 0,2%. O segmento de TI, por outro lado, avançou 2,4% de janeiro a junho deste ano.

Em 12 meses, os serviços de informação e comunicação continuaram com variação negativa de 2,4%, mesmo percentual de queda do segmento de telecomunicações. No mesmo período, o segmento de audiovisuais, de edição e agências de notícias despencou 9,1%, TIC caiu 1,1% e TI avançou 2,1%.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Fico gostando do texto bem escrito da Lúcia e quase esqueço do conteúdo.

Deixe o seu comentário!

Top