Serviço chega a 11,3 milhões de residências

O serviço de televisão por assinatura alcançou 1,5 milhão de novos clientes entre janeiro e julho deste ano, levando a TV paga a 11,3 milhões de domicílios brasileiros. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e mostram evolução de 15,6% no período.
Apenas em julho, o setor registrou a adição de 187,5 mil assinaturas, alta de 1,7% sobre o apurado no mês anterior. Levando-se em consideração o número médio de 3,3 pessoas por domicílio, o serviço alcançou 37,3 milhões de pessoas no País.
Tecnologia

Notícias relacionadas
De acordo com a Anatel, no sétimo mês do ano, a modalidade de TV via satélite (DTH) foi a que mais cresceu, embora tenha se expandido em ritmo menor, com alta de 2,6% no período. A TV a cabo viu elevação de 0,9% no mesmo intervalo, demonstrando maior volume do que no mês anterior, quando cresceu 0,8%. Entretanto, o serviço prestado por meio de microondas (MMDS) teve encolhimento de 2,2% em sua base de assinantes.
Com o forte crescimento dos últimos meses, o DTH ficou com 51% do mercado de TV paga, enquanto a televisão via cabo deteve apenas 46,6% dos assinantes do serviço. O MMDS teve presença marginal de 2,4% dos assinantes brasileiros de TV por assinatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!