Regulamento de qualidade na TV paga pode sair neste ano, diz Anatel

O crescimento exponencial do mercado de televisão por assinatura tem levado as reclamações de assinantes às alturas, disse o gerente-geral de regulamentação, outorga e licenciamento de serviços por assinatura da Anatel, Marconi Thomaz Maia.
Durante um painel que discutiu as metas de qualidade para o setor no Congresso ABTA 2011, Maia saiu em defesa da proposta do Regulamento de Gerenciamento da Qualidade no Serviço de Televisão por Assinatura (RGQ/STA). "Isso reflete no bolso das empresas, porque o consumidor gosta de ser bem atendido", afirmou. "Além disto, os níveis de reclamação dos serviços estão numa curva ascendente, acompanhando o crescimento do mercado, o que nos obriga a adotar medidas como esta; caso contrário, o céu é o limite", completa.
Segundo ele, a maior parte das queixas de consumidores se refere a cobranças indevidas, seguidas por reclamações sobre falta de reparos e falhas na prestação do serviço. Thomaz também disse que a expectativa da agência é aprovar o regulamento até o final deste ano. "Seguindo os trâmites normais pode levar 90 dias".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!