CGI.br divulga nomes da nova diretoria

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou nesta sexta-feira, 5, sua nova diretoria. Os cinco membros titulares do governo e seus respectivos suplentes, nomeados pela Portaria Interministerial 591, são: da Casa Civil da Presidência da República, Ivo Motta Azevedo Correa (titular) e André Barbosa Filho (suplente); do Ministério das Comunicações, Paulo Bernardo Silva (titular) e Maximiliano Salvador Martinhão (suplente); do Ministério da Defesa, Adriano Silva Mota (titular) e Sebastião Cleto Spotto (suplente); do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Antônio de Souza Cordeiro (titular) e Sidnei Yokoyama (suplente); e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Delfino Natal de Souza (titular) e João Batista Ferri de Oliveira (suplente).
Os outros três representantes do governo e seus respectivos suplentes, definidos por portarias anteriores, no primeiro trimestre deste ano, são Virgílio Augusto Fernandes Almeida titular e coordenador do CGI.br, e Rafael Henrique Rodrigues Moreira (suplente), ambos do Ministério da Ciência e Tecnologia. No final do ano passado também foram definidos dois nomes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel): o embaixador Ronaldo Mota Sardenberg (titular) e José Alexandre Novaes Bicalho (suplente).
Ernesto Costa de Paula (titular) e Geraldo Sorte (suplente), representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do CGI.br continuarão no comitê.

Notícias relacionadas
Os membros representantes do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia serão designados em breve por uma Portaria Interministerial específica. Os nove membros do governo compõem o CGI.br com os doze representantes da sociedade civil, cujo processo eleitoral foi divulgado recentemente para o mandato 2011-2013.
O modelo brasileiro de governança multisetorial (multistakeholder) da Internet é pioneiro, sendo uma referência para outros países.
A composição completa do CGI.br está disponível em www.cgi.br/sobre-cg/membros.htm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!