Tectoy quer levar Zeebo para Ásia em 2010

A Tectoy pretende levar seu videogame Zeebo para o mercado asiático em 2010. Os alvos prioritários são China e Índia. A meta é lançar o console em pelo menos um desses países no ano que vem. "Já temos alguns contatos por lá. O processo é longo", explica o gerente de negócios da Tectoy, Sérgio Buch. O Zeebo tem como principal inovação o seu modelo de distribuição de jogos: os títulos são vendidos através de downloads pela rede celular. Os consoles trazem embutidos antenas e chips 3G. O usuário, porém, não paga assinatura e nem compra créditos com operadoras celulares: seu relacionamento é direto com a Tectoy, que, por sua vez, remunera as teles. No Brasil, o Zeebo usa a rede da Claro para a transmissão de dados.
A Ásia não será o primeiro mercado internacional do Zeebo. O videogame chegou este mês ao México, onde utiliza a rede celular da Telcel. Tanto no Brasil quanto no México a fabricação é local. Para as vendas na Ásia também deverá ser feita alguma parceria com fábricas locais.
O Zeebo foi lançado em junho no Brasil, inicialmente com distribuição limitada ao mercado fluminense. Para o Natal o aparelho já estará disponível em todo o Brasil, sendo vendido por grandes redes varejistas como Ponto Frio e Lojas Americanas. Outra novidade: o preço do Zeebo baixou de R$ 399 para R$ 299, graças à redução dos preços dos componentes após o lançamento no México.

Notícias relacionadas
Títulos
O videogame tem hoje aproximadamente 35 títulos disponíveis, dos quais seis vêm embarcados no console. Até o final do ano a projeção é ter 42 jogos, diz Buch. E em 2010 o portfólio deve superar 100 games, prevê o executivo. Estúdios de renome internacional como EA e Gameloft estão desenvolvendo jogos para Zeebo, assim como o Tectoy Digital, responsável pelos títulos exclusivos com as marcas "Extreme" e "Boomerang", que utilizam um acessório na forma de um bumerangue com sensor de movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!