Pirelli cai na estrada para mostrar produtos para banda larga

A Pirelli realiza esta semana um road show no Brasil e Argentina para divulgar seu portfolio de equipamentos de acesso de banda larga, composto por gateways para DSL, Fiber To The Home (FTTH) e Set Up Boxes IP. A intenção da empresa é trazer para os países latino-americanos a mesma linha de produtos já comercializados na Europa desde 2000 e somar uma uma nova frente de negócios à sua tradicional atividade na região como fornecedora de fios e cabos. Na Europa, a empresa, que também é controladora da Italia Telecom, tem entre seus clientes a British Telecom e France Telecom, além da própria incumbent italiana.
O mercado-alvo da divisão de acessos broadband da Pirelli envolve basicamente residências e pequenos negócios, com fornecimento aos usuários finais a cargo das operadoras. Por isso, em seu road show executivos da Pirelli inclui tanto operadoras incumbents quanto competitivas, além de distribuidoras de energia elétricas, clientes em potencial pela previsão destas empresas também entrarem no mercado de acesso à Internet com a tecnologia Power Line Communication (PLC).
De acordo com Fabrizio Minelli, gerente de desenvolvimento de mercado de banda larga da Pirelli, o mercado brasileiro é visto como de grande potencial para a empresa. A exemplo do que já ocorre na Europa, segundo ele, o consumidor residencial brasileiro também tende a exigir cada vez mais serviços e aplicativos de banda larga.

Notícias relacionadas
Para DSL, por exemplo, a Pirelli oferece a família Discus, um sistema de interfaces que compreende módulos acopláveis de acesso, roteamento, Wi-Fi e Voz sobre IP. Também oferece gateways residenciais para DSL e FTTH com integração de voz e dados, capacitados para redes locais sem fio, entre outras vantagens. Para usuários sem microcomputadores, a Pirelli também desenvolveu Set Top Boxes multimídia IP, que propiciam acesso a serviços como Voz sobre IP e video sob demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!