Enquanto a Telmex corre para substituir a antiga marca pela sua própria em toda a documentação, a AT&T Corp. não perde tempo e anuncia que está acelerando a expansão de seu portfolio de voz sobre IP (VoIP) com ênfase no cumprimento de prazo de entrega para as áreas críticas de negócios.
Expandiu a interoperabilidade de equipamentos – antes só com Avaya e Cisco – também para Alcatel, Nortel Networks e Siemens. Ainda neste ano planeja lançar opções de serviço de VoIP através de sua rede gerenciada de voz e dados, incluindo o portfolio de serviços de rede privativa virtual (VPN). E, finalmente, comprometeu-se a desenvolver três aplicações críticas para os seus negócios de IP Centrex, Call Center e Soluções para o teleworker. Os testes devem iniciar-se em meados deste ano.
Segundo a direção da AT&T, sua habilidade em interoperar equipamentos IP de diferentes provedores é um ponto estratégico para a migração de empresas para VoIP. O objetivo é prosseguir na ampliação da interoperabilidade.
VoIP