OUTROS DESTAQUES
Venda da Embratel
Deputado estadual articula movimento contra teles locais
sexta-feira, 30 de Janeiro de 2004 , 15h55 | POR REDAÇÃO

O deputado estadual Gilberto Palmares (PT/RJ) está disposto a comprar briga contra a possível venda da Embratel para um consórcio formado pelas três concessionárias locais ? Telemar, Telefônica e Brasil Telecom. Palmares disse a este noticiário que pretende reunir sindicatos, diversos partidos políticos, ONGs de defesa do consumidor e outras entidades da sociedade civil em um movimento contra a eventual efetivação do negócio. O deputado também é diretor do (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Sinttel) do Rio de Janeiro.
?A venda da Embratel para as teles locais fere o princípio básico da privatização do sistema Telebrás, que era incentivar a competição na telefonia?, comenta. O deputado cogita a possibilidade de entrar na Justiça, caso a MCI, controladora da Embratel, prefira a proposta das concessionárias locais.
O próximo passo de Palmares na criação do movimento é conversar com os líderes de todos os partidos na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e marcar uma audiência pública para debater o assunto assim que terminar o recesso da
Casa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top