OUTROS DESTAQUES
Aquisições
Mexicanos estão de olho também na Telemar, dizem analistas
quarta-feira, 03 de setembro de 2003 , 19h18 | POR REDAÇÃO

Passada uma semana do anúncio da aquisição da BCP pela América Móvil (Telecom Américas), os analistas continuam sem entender o acordo pelo qual a Telemar poderia ter uma participação acionária na operadora paulista.
Jeffrey Noble, do BBVA, por exemplo, se pergunta quais seriam os benefícios quantitativos para a Telemar. Mas é ele que faz referência a uma especulação ainda pouco corrente no Brasil: Carlos Slim, controlador da América Móvil, poderia estar interessado em adquirir o controle da Telemar, o que, presumivelmente, permitiria uma fusão entre a Oi e a Telecom Américas. ?Não temos nenhuma base para afirmar que este trato é iminente?, ressalva.
Jacqueline Lison, da Fator Doria Atherino, ainda que não faça referência direta a tais especulações, acredita que a operação Telemar/América Móvil ?teria mais sentido se envolvesse um acordo mais amplo entre os dois grupos; algo como uma associação entre todas as operações móveis de ambas as partes no País ou até mesmo a eventual participação da Telecom Américas na Telemar?.

Seminário

Os presidentes da Telemar, Ronaldo Iabrudi, e da Claro (Telecom Americas), Carlos Henrique Moreira, participarão no próximo dia 9 de setembro do seminário "Telecomunicações: competição e políticas", que debaterá as possibilidades de consolidação no mercado brasileiro. O evento, promovido por TELETIME, contará ainda com a participação do ministro das Comunicações, Miro Teixeira, e do presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura. Informações pelo telefone (11) 3120-2351, pelo e-mail info@convergeeventos.com.br ou pelo site www.convergeeventos.com.br

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top