OUTROS DESTAQUES
Equipamentos
Telefônica faz contrato de manutenção com Nortel
segunda-feira, 11 de agosto de 2003 , 15h21 | POR REDAÇÃO

O grupo Telefônica fechou contrato com a Nortel no valor de R$ 58 milhões para expansão, manutenção e suporte de sua rede óptica de multisserviços em todo o País nos próximos três anos. A expansão será feita principalmente fora do Estado de São Paulo, no backbone da Telefônica Empresas. Mas, segundo o presidente da Nortel, Hervé Adam, os equipamentos adquiridos pela tele permitem a criação de novos serviços multimídia, inclusive para a Vivo, operadora móvel do grupo.
O contrato prevê o fornecimento de equipamentos ópticos da linha OPTera Metro 4100, OPTera Metro 200 e TN-1C. A tele deve implementar também switches multisserviço Passport 7000, fabricados no Brasil, e Passport 15000. Segundo Adam, os equipamentos da linha OPTera têm como destaque a redução de custos. Já a linha Passport diferencia-se por suportar MPLS, VPN IP, ATM, Frame Relay e serviços de voz.
A Telefônica informa, por comunicado, que este acordo também prevê a avaliação das tecnologias da Nortel para redes de próxima geração (NGN) que podem ser adotadas ?no futuro?.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top