OUTROS DESTAQUES
Clearing
Telemar e TIM Nordeste farão testes de interconexão de dados
terça-feira, 06 de Maio de 2003 , 15h44 | POR SÉRGIO DAMASCENO

A Telemar e a TIM Nordeste são as operadoras escolhidas para realizar os testes operacionais para a interconexão de dados de clearing (encontro e compensação de contas) entre a ClearTech e a clearinghouse da Embratel. O projeto-piloto, que envolve testes com troca de arquivos e de informações como chamadas de roaming, acordos de co-billing etc, vai permitir a operacionalização para a comunicação entre as duas empresas em caráter comercial a partir de julho.
Com o fim das barreiras em relação aos dados da clearing da Embratel (até agora, a única a atender as celulares) a ClearTech poderá prestar serviços de clearing também para as operadoras móveis.
A Embratel e a ClearTech precisam fazer ainda algumas alterações nos seus procedimentos operacionais para concluir essa fase de testes.
Com acordos de co-billing sendo formalizados entre as operadoras, a expectativa da Cleartech é atuar também com empresas como Intelig, GVT, Vésper e Brasil Telecom, que fazem seu próprio clearing internamente. A Telefônica e a Telemar já são atendidas pela ClearTech.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top