Cisco aposta em Ethernet metropolitana

A Cisco espera repetir no Brasil o sucesso que vem tendo em outros países com a venda de sua solução de Metro Ethernet. Trata-se de uma rede Ethernet metropolitana, ou seja, uma Ethernet que se estende para além dos limites das redes privadas dos clientes corporativos. A idéia é vender a solução para operadoras de telecomunicações, que instalariam equipamentos Cisco em suas redes públicas de forma a capacitá-las como redes Ethernet. Isso lhes permitiria garantir maior banda aos clientes corporativos e, consequentemente, melhores acordos de SLAs.
"Há aplicações hoje que não funcionam bem por falta de banda. A Metro Ethernet resolve este problema", acredita Rafael Steinhauser, diretor geral de telecomunicações da Cisco. Isso resulta principalmente da possibilidade de hierarquização do tráfego oferecida pela arquitetura de uma rede Ethernet. A velocidade de transmissão de dados pode chegar a 10 Gbps.
A Telemar foi a primeira operadora a instalar a solução de Metro Ethernet: a empresa assinou contrato com a Cisco em fevereiro passado para atender à demanda de dois clientes governamentais de Pernambuco, a Emprel (Empresa Municipal de Informática, ligada à prefeitura de Recife) e a Fisepe (Empresa de Fomento de Informática de Pernambuco).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!