Cisco aposta em Ethernet metropolitana

A Cisco espera repetir no Brasil o sucesso que vem tendo em outros países com a venda de sua solução de Metro Ethernet. Trata-se de uma rede Ethernet metropolitana, ou seja, uma Ethernet que se estende para além dos limites das redes privadas dos clientes corporativos. A idéia é vender a solução para operadoras de telecomunicações, que instalariam equipamentos Cisco em suas redes públicas de forma a capacitá-las como redes Ethernet. Isso lhes permitiria garantir maior banda aos clientes corporativos e, consequentemente, melhores acordos de SLAs.
"Há aplicações hoje que não funcionam bem por falta de banda. A Metro Ethernet resolve este problema", acredita Rafael Steinhauser, diretor geral de telecomunicações da Cisco. Isso resulta principalmente da possibilidade de hierarquização do tráfego oferecida pela arquitetura de uma rede Ethernet. A velocidade de transmissão de dados pode chegar a 10 Gbps.
A Telemar foi a primeira operadora a instalar a solução de Metro Ethernet: a empresa assinou contrato com a Cisco em fevereiro passado para atender à demanda de dois clientes governamentais de Pernambuco, a Emprel (Empresa Municipal de Informática, ligada à prefeitura de Recife) e a Fisepe (Empresa de Fomento de Informática de Pernambuco).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.