Algar promove espaço colaborativo para desenvolvimento e transformação digital

A operadora mineira Algar Telecom destinou um espaço no centro administrativo da empresa em Uberlândia para estimular o desenvolvimento de projetos de transformação digital. Batizado de Bit Labs, o local conta com um ambiente formatado para abrigar grupo multidisciplinar com atuação ágil, os squads. O objetivo é acelerar o processo de desenvolvimento de soluções que priorizam a experiência do cliente, o desempenho e a eficiência operacional da companhia.

Segundo informou a Algar em comunicado nesta quarta-feira, 20, o espaço também tem o objetivo de proporcionar trabalho em equipe, promovendo agilidade, criatividade e colaboração dentro da empresa. Para utilizar o Bit Labs, o funcionário da tele precisa fazer parte de um dos squads em andamento, além de "liberar a posição que costumava trabalhar".

O conceito de squads foi implantado na Algar desde o início do ano passado para projetos de transformação digital. A operadora afirma que já nasceram "várias soluções" a partir desse formato, como o aplicativo de autoatendimento para clientes, e que isso trouxe desenvolvimento "mais dinâmico e focado, com entregas rápidas". Atualmente, uma média de seis squads estão em atividade simultaneamente, cada um com duração de quatro a seis meses.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!