OUTROS DESTAQUES
Crise da Oi
A três dias da assembleia de credores, governo torce por adiamento
quinta-feira, 19 de outubro de 2017 , 19h58

Por enquanto, o governo torce por um adiamento da Assembleia de Credores, agendada para dia 23 de outubro. A três dias da data (contando o final de semana), ainda não existe nem sinal de uma solução para as questões que estão colocadas para o grupo de trabalho coordenado pela AGU, apurou este noticiário. A medida mais urgente seria uma Medida Provisória que permitisse o parcelamento dos créditos com o governo em 20 anos, a mudança do indexador e a possibilidade de uso dos depósitos judiciais no pagamento. Tudo isso dependeria de uma MP.

O governo ainda pode tentar, em tese, um pedido de suspensão de segurança junto ao STJ para suspender a assembleia. A ministra Gace Mendonça, da AGU, terá uma reunião do Tribunal de Justiça do Rio na tarde desta sexta, 20, o que significa que qualquer movimentação deste tipo acontecerá apenas em cima da hora.

Do lado da Anatel, é improvável que haja uma intervenção na operadora até segunda. A agência ainda não tem um nome para assumir a empresa caso opte por este caminho e até o fechamento desta matéria o processo não havia sido pautado pelo conselheiro Leonardo Euler, o que não quer dizer que isso não possa acontecer.

Por fim, existe uma possibilidade, ainda remota, de que a própria Oi venha a solicitar, ao juízo da Recuperação Judicial, a exclusão da Anatel do rol de credores participantes da assembleia. Seria uma medida para dar ao governo algum tempo para resolver as questões emergenciais sem a pressão de ter que votar contra o plano de recuperação. Mas esse movimento depende, primeiro, da própria Oi, e depois, da concordância do Juiz.

COMENTÁRIOS

3 Comentários

  1. Wellington Menelli disse:

    A anatel quer o quê? Dinheiro das multas BILHOES por Orelhoes quebrados e receber fora da RJ desconsiderando a lei e tendo ppreferência em relacao a fortuna investida no setor por acionistas e credores? Ou poderia querer votar favorável dentro da RJ e depois fazer uma TAC de investimentos e salvar a empresa e praticamente a telefonia no Brasil.

  2. Erick disse:

    Torco para que a Oi tenha um 2018 melhor, fora dessa recuperacao judicial.

  3. João Cesar Galvão disse:

    A pergunta que não quer calar: POR QUE A OI FICOU DEVENDO TANTO!!?
    -Operadora de celular é um bom negócio;
    -A Oi é uma das empresas que sempre contou com a benevolência do BNDES;
    -É a maior empresa de telefonia (total) do país;
    -Se ficou devendo tanto, teoricamente seria sinal de que o negócio não é bom. Então, por que não iriam querem abrir mão do controle acionário?
    -Se o negócio é bom e muito dinheiro foi injetado (BNDES), a governança da empresa falhou feio. Por que não aceitam mudanças na governança?
    Depois do que a Lava Jato nos revelou, difícil imaginar que não tenha negociata aí pelo meio.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top