TIM lança rede EDGE até o fim do ano

A TIM anunciou nesta terça, 18, que sua rede EDGE começará a funcionar até o fim do ano em Campinas e em São Paulo, estendendo-se para Rio de Janeiro e para Brasília nas primeiras semanas de 2004. ?O Brasil é uma prioridade para a TIM no mundo. Estamos lançando o EDGE aqui antes de lançar na própria Itália, o que acontecerá somente ano que vem?, disse o diretor geral do grupo TIM, Mauro Sentinelli. No Chile a operadora também fará a mesma atualização em sua infra-estrutura ainda em 2003.
A evolução na rede da TIM no Brasil está sendo feita com equipamentos da Ericsson, da Nokia e da Siemens. O investimento no projeto não foi revelado. ?Posso dizer apenas que o grupo já investiu US$ 5 bilhões no Brasil e nesse total estão incluídos os gastos com EDGE feitos até o momento?, disse Mario Cesar de Araujo, presidente da TIM Brasil.
Nas áreas com cobertura EDGE a velocidade de transmissão de dados ficará entre 85 kbps e 200 kbps, ou seja, cerca de três vezes maior que a da rede GPRS. ?Não temos ainda nenhum serviço exclusivo para usuários EDGE, mas estamos estudando o assunto?, informou Sentinelli. O primeiro terminal EDGE que a TIM oferecerá ao mercado será o Nokia 6220, que chegará às lojas em dezembro.

Notícias relacionadas

Market share

Araujo calcula que a TIM detenha hoje cerca de 13% do mercado em São Paulo. No Brasil todo, esse percentual é de 17% ? incluindo aí seus clientes TDMA. Ele informou ainda que a receita oriunda de serviços de valor adicionado representa entre 2% e 3% da receita total da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!