OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Serviço Cupido une bases da Vivo e da Claro
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 , 17h31 | POR REDAÇÃO

Os usuários da Vivo e da Claro que utilizam o serviço de ?match making? Cupido agora podem interagir entre si. O produto, desenvolvido pela Link Consulting, estava disponível na Vivo desde 2002 e na Claro desde 2003, mas os usuários de uma não se comunicavam com os da outra dentro do ambiente da aplicação. A integração foi finalmente concluída e já está em funcionamento. Somando as duas operadoras, o Cupido tem 4 milhões de usuários que geram 16 milhões de mensagens de texto por mês. Em média, são feitos 150 mil novos cadastros a cada mês. O Cupido funciona através de vários canais, como SMS, WAP e Brew.
?Match making? é um serviço de paquera. Inspirado em similares criados na internet, a versão no celular permite que os usuários criem perfis anonimamente e se comuniquem com segurança dentro do ambiente do serviço.
Essa não é a primeira vez que uma aplicação de match making se torna multi-operadora no Brasil. Os serviços de match making da Oi e da Brasil Telecom GSM, desenvolvidos pela Atchik-Realtime, também permitem a comunicação entre as duas bases. A interoperabilidade de serviços de valor adicionado (SVA) é uma tendência que tem ganhado força no País nos últimos anos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top