OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Telefônica lança em maio plataforma para publicidade móvel, o Vivo Ads
quarta-feira, 13 de abril de 2016 , 16h17

A Telefônica/Vivo planeja para maio o lançamento de uma nova plataforma para publicidade móvel, o Vivo Ads. A ideia é ter soluções voltadas para o conteúdo over-the-top (OTT), como Google e Facebook, segundo informou a este noticiário o diretor da nova divisão da operadora, Lucas Amadeu. "Já tínhamos a área de publicidade mobile há dois ou três anos, mas antes era focado muito em campanhas para operadoras, com SMS e MMS, era muito telecom", afirmou ele após apresentação no evento da Mobile Marketing Association (MMA) em São Paulo nesta quarta-feira, 13. "A partir de maio estamos trazendo novas soluções mais alinhadas à realidade de Facebook e Google", diz. A ideia é trazer "soluções novas e de fácil aceitação para marcas que estão acostumadas em anunciar em grandes portais". Isso incluirá também iniciativas de 0800 dados, ou navegação patrocinada, como iniciativas recentes de marcas como Bradesco e Netshoes.

De acordo com Amadeu, a operadora está mudando o modelo técnico para oferecer o 800 dados para mais marcas, ampliando a oferta para clientes e simplificando a implantação. "O Bradesco e a Netshoes precisaram depender de configuração de rede, era algo que demorava meses. A gente está com um projeto que é mais simples, tipo uma SDK ou API que você consegue implantar em menos de uma semana", revela. A Vivo Ads já negocia com mais de dez empresas, em parceria com agências integradoras como MUV. O executivo não revela quais seriam essas empresas, mas afirma estar negociando campanhas exclusivas para o lançamento do Ads em maio. O diretor da nova unidade diz que a equipe tem cerca de 20 pessoas focadas em mobile.

O evento da MMA nesta quarta-feira foi a primeira vez que a marca Vivo Ads foi exibida publicamente, segundo Lucas Amadeu.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top