Celulares Orange ganham VoIP via USB da Gemalto

A Orange, do grupo France Telecom, é a primeira operadora a lançar, na França, o USB-Connect da Gemalto, uma solução de chave USB smart dongle. A ferramenta permite que os clientes da operadora utilizem qualquer computador com acesso à internet banda larga para fazer e receber ligações VoIP com seu próprio número de telefone móvel, acessar a caixa postal e ainda ter acesso integral a toda sua agenda de contatos. A solução é a novidade de maior sucesso da Gemalto nesta edição do Mobile World Forum, na visão de seu CEO, Olivier Piou.
Segundo o executivo, foram vários meses de teste até que a Orange lançasse comercialmente o serviço na França, inicialmente para o mercado corporativo. ?Estamos negociando a solução com operadoras do mundo todo. Estabelecemos um período de exclusividade para a Orange, mas em breve anunciaremos novas operadoras?, detalha Piou. Segundo ele, a utilização do USB-Connect é bastante atraente para as operadoras móveis porque conseguem competir com vantagens oferecendo a manutenção do número do cliente e segurança frente a outras soluções de VoIP como o Skype. Na hora da conexão, a chave USB protegida por SIM pede a autenticação com senha do usuário, oferecendo proteção conta fraude e pirataria. Também permite atualizações remotas pela internet do conteúdo do dongle e acompanhamento do uso e preferências do usuário.
Sem revelar detalhes, Olivier Piou conta que as operadoras brasileiras Vivo, Claro e TIM já foram apresentadas à solução e se mostraram interessadas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!