51% dos consumidores usaram celulares para auxiliar compras de Natal

Uma pesquisa mundial encomendada pela Motorola revela o uso intenso do telefone celular por consumidores durante as compras de fim de ano. Mais da metade dos entrevistados (51,4%) informaram que fizeram uso do aparelho para auxiliá-los na compra de presentes. Entre os dias 25 de novembro e 20 de dezembro do ano passado foram entrevistadas 4.534 pessoas, de 18 a 64 anos de idade, em 11 países: EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Índia e China.
Sobre o uso do celular nas compras de Natal, 30,8% dos entrevistados disseram que ligaram do telefone móvel para consultar alguém; 21,3% enviaram mensagens de texto para o mesmo fim; 16,3% mandaram do celular uma imagem do produto que queriam comprar; 14,2% acessaram a Internet pelo telefone móvel para comparar preços; 14,3% acessaram a Internet pelo celular para obter mais informações sobre um produto; 8,5% acessaram a Internet móvel para conseguir cupons de desconto; 6,9% realizaram uma compra diretamente pelo celular.
Como era de se esperar, quanto mais jovem o consumidor, maior o uso do telefone móvel no auxílio às compras. Isso pôde ser notado em todas as formas de auxílio perguntadas na pesquisa. Quando comparados o grupo de 18 a 34 anos com aquele de 50 a 64, a maior diferença de comportamento aparece no uso da Internet móvel. Por exemplo: enquanto 21,4% dos jovens acessaram a Internet pelo celular para comparar preços, o mesmo foi feito por apenas 5,8% dos consumidores mais velhos.

Notícias relacionadas
América Latina
Chama a atenção o fato de os consumidores da América Latina entrevistados superarem os norte-americanos e os europeus em todos os itens pesquisados. Perdem apenas para os consumidores da Ásia no uso do celular para auxílio a compras. Segundo a pesquisa, por exemplo, 40,8% dos latino-americanos entrevistados realizaram ligações do celular para na busca de auxílio nas compras, contra 51,6% dos asiáticos; 28,2% dos europeus; e 26,2% dos norte-americanos e canadenses. Outro exemplo: o uso de Internet móvel para comparar preços foi citado por 20,7% dos latino-americanos, contra 34,5% dos asiáticos; 11,5% dos europeus; e 10,4% de norte-americanos e canadenses.
A pesquisa mostrou também que mais da metade dos consumidores no mundo ficam mais satisfeitos nas compras quando os vendedores utilizam algum tipo de device móvel, como rádios ou computadores de mão. O público mais velho é o que mais se impressiona com o uso de rádios walkie-talkies. Enquanto os mais jovens são o que mais gostam quando o vendedor utiliza um computador de mão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!