OUTROS DESTAQUES
Agências reguladoras
Entidades do audiovisual manifestam apoio a Fernanda Farah para a diretoria da Ancine
segunda-feira, 09 de Abril de 2018 , 23h02

Um conjunto de 20 entidades do setor audiovisual manifestou apoio à indicação da servidora do BNDES, Fernanda Farah de Abreu Zorman, para a diretoria colegiada da Ancine. O nome de Fernanda Farah está na Casa Civil, com a indicação de apoio do ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão. É a segunda vez que Fernanda Farah tem seu nome colocado para a posição. No ano passado o nome chegou a ser enviado ao Senado mas foi retirado por questões relativas à burocracia do BNDES. Ela concorre com outro nome, também colocado para a Secretaria de Governo e para o Planalto com apoio da deputada Soraya Santos (PR/RJ): o do servidor da Ancine Selmo Kaufmann.

As entidades que manifestaram apoio a Fernanda Farah foram Adibra (que congrega distribuidores); ABTA (representante das empresas de TV por assinatura); CONNE (produtores audiovisuais do Norte-Nordeste), Abragames (associação da indústria de games), Fames (Fórum do Audiovisual dos estados de MG, ES, PR, SC e RS, que congrega os sindicatos da indústria audiovisual destes estados mais a Fundacine do Rio Grande do Sul), Hub XRBR e EraTransmídia (representantes dos setores de realidade aumentada e realidade virtual); Abratel (associação de radiodifusores, inclusive a Record), Bravi (que representa produtores independentes); Feneec (Federação Nacional dos Exibidores); Uninfra (União Nacional de Infraestrutura Cinematográfica); Siaesp (Sindicado da Indústria Audiovisual de São Paulo); Sicav (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual); e Apro (Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais). As manifestações foram enviadas entre o final de março e a semana passada. Entre os argumentos citados pelas entidades estão a experiência da servidora no setor e a necessidade de harmonização entre os elos e agentes. Pesa contra Fernanda Farah justamente o fato de ter tido o seu nome retirado em uma primeira ocasião. A vaga está aberta desde janeiro, com a saída de Roberto Lima.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top