OUTROS DESTAQUES
CES 2018 / Inovação
Brasil fica na posição 32 entre 38 países amigáveis para a inovação, segundo ranking da CTA
terça-feira, 09 de Janeiro de 2018 , 17h20

A Consumer Technology Association (CTA), que congrega as principais empresas de tecnologias de consumo, anunciou durante a CES 2018, em Las Vegas, a iniciativa de mapear diversos países em relação ao ambiente para inovação. O primeiro resultado foi divulgado agora, com alguns países apenas. E o Brasil, como normalmente acontece nesses rankings, ficou na pior faixa, na posição 32 entre os 38 países pesquisados, com uma pontuação de 1.743 pontos em diferentes quesitos. O pior colocado, Marrocos, teve 1.205 e o melhor, Finlândia, teve 3.280. A pontuação do Brasil o coloca como "Modest Innovator", que é a pior categoria do ranking. Mas o país é o melhor entre os piores, à frente de Nigéria, Jordânia, Argentina, Índia, Colômbia e Marrocos. A boa notícia é que o Brasil está, por este ranking, a um passo de fazer o upgrade para para a categoria de países "Innovation Adopters", onde o Chile é o último colocado, com 1.820 pontos. Os países líderes, na categoria "Innovation Leaders", estão, na ordem, Finlândia, Reino Unido, Austrália, Suécia, Estados Unidos, Cingapura, Holanda, Canadá, Portugal, República Checa, Áustria, Dinamarca e Nova Zelândia.
O indicador pesquisa e compara os seguintes quesitos: Diversidade, liberdade de inovação, banda larga, capital humano, ambiente tributário, investimentos em P&D, atividade empreendedora, amigáveis ao mercado de drones, amigáveis ao mercado de compartilhamento de transporte, amigáveis ao mercado compartilhamento de imóveis, amigáveis a carros autônomos e meio ambiente.
O Brasil teve nota B (sua melhor nota) em compartilhamento de transporte, compartilhamento de imóveis e meio ambiente; nota B- em diversidade, liberdade de inovação e investimentos em P&D; e nota C+ em banda larga. As piores notas (F) foram em ambiente tributário, atividade empreendedora e veículos autônomos. A íntegra do estudo pode ser acessada aqui.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top