DTH da Telefônica sai em dias, diz Valente

O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, deu uma pista nesta terça-feira, 7, que as negociações com os provedores de conteúdo para o serviço de TV via satélite podem estar chegando ao fim. ?O lançamento pode demorar semanas, mas também pode demorar dias?.
Segundo apurou este noticiário, a data prevista para o lançamento era dia 12, mas possivelmente ela será adiada por conta de algumas questões contratuais com programadores. A negociação mais difícil é com a Globosat, que negocia com base no termo de cessação de conduta assinado com o Cade, termo esse que prevê a quebra de exclusividade dos canais esportivos. Alguns personagens envolvidos nas negociações dizem que há pressão da Espanha para que a Telefônica consiga condições melhores da Globosat.
Há cerca de um mês o presidente da Telefônica já havia dito que exceto por alguns acordos pontuais com provedores de conteúdo, já estava tudo pronto para o lançamento do serviço. Com a declaração desta terça, a expectativa é que a qualquer momento a companhia anuncie o lançamento comercial. Valente disse que ainda não foi resolvido o que a empresa fará com a DTHi ? que já tem cerca de 150 mil clientes. No contrato existe a opção de compra da empresa pela Telefônica.

Notícias relacionadas

Vivo

Perguntado se a Telefónica preferiria adquirir a Vivo ou a TIM, Valente respondeu que ?tem sinalizado que quer manter um braço móvel no Brasil a partir da aquisição de 50% de participação da Portugal Telecom na Vivo, e com a TIM?. O executivo também sugeriu a diminuição da carga tributária do setor de telecomunicações, nos moldes da desoneração ocorrida no segmento de informática. ?Caso isso venha a acontecer em telecom, haverá um grande benefício para a sociedade e também para o governo?. No ano passado, os computadores de baixo preço tiveram as alíquotas de PIS e Cofins reduzidas. Valente participou do II Seminário FIESP/CIESP de Telecomunicações que aconteceu em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!