OUTROS DESTAQUES
Direitos do consumidor
Setor de telecom é terceiro com mais demandas de atendimento, diz Idec
segunda-feira, 07 de março de 2016 , 17h42

O setor de telecomunicações foi o terceiro de maior quantidade de "demandas de atendimento" registradas pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) em 2015, segundo informou a entidade nesta segunda, 7. As dúvidas e queixas sobre telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e banda larga foram 13,55% do total no ranking, ficando atrás de planos de saúde (32,7%) e serviços financeiros (13,7%). O setor de telecom manteve a posição em relação a 2014, quando registrou 13,7% do total. No ano anterior, entretanto, esteve em quarto lugar, com 12,5%. O ranking do Idec leva em consideração apenas o volume absoluto de reclamações, sem pionderar pelo total de clientes.

Em comunicado, o Idec ressalta que os três setores com mais demanda de atendimento são regulados por órgãos federais: no caso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Banco Central e a Anatel. A instituição critica os órgãos, afirmando que o ranking mostra como as agências estariam "trabalhando muito mais para defender os interesses dos fornecedores desses serviços do que na proteção dos direitos dos consumidores". No total, o Idec afirma que foram registradas 8.163 demandas em 2015, dos quais 2.773 eram dúvidas sobre processos judiciais, sobretudo planos econômicos. O setor de TV por assinatura tem cerca de 300 milhões de contratos (contados os diferentes serviços).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top