OUTROS DESTAQUES
4G
Algar completa refarming e passa a oferecer LTE-Advanced em Uberlândia
terça-feira, 05 de dezembro de 2017 , 19h02

Após três meses de testes, a Algar Telecom começou a operar com LTE-Advanced em Uberlândia (MG), segundo informou a empresa nesta terça-feira, 5. Chamada comercialmente de "Ultra 4G", a tecnologia utiliza agregação de portadoras nas faixas de 700 MHz e 1.800 MHz.

A operadora mineira afirma que a cidade, onde se situa a sede da empresa, começou a executar o refarming da faixa de 1.800 MHz, dedicando metade do espectro disponível para o LTE. Agora a tele conseguiu dedicar todo a capacidade para a 4G, permitindo a aplicação da agregação de portadoras.

Uberlândia é a primeira cidade em que a Algar consegue dedicar todo o espectro de 1.800 MHz para o LTE e LTE-Advanced. Dessa forma, a frequência de 850 MHz continua para atender à tecnologia 2G na cidade mineira. A estratégia será realizada também em outros municípios onde passará a oferecer agregação de portadoras. Nas demais cidades onde isso não ocorrerá, a companhia continuará oferecendo 2G em 1.800 MHz e 900 MHz.

Segundo a Algar, 73% da base utiliza 4G, com um total de 25 cidades (incluindo Uberlândia) onde a tecnologia já está disponível. A terceira geração está em todos os municípios da área de concessão, que totalizam 87 cidades em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Forum das Operadoras Alternativas é um seminário no qual se discute o uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio para o provimento de acesso à Internet e aplicações de Internet das Coisas (IoT). A organização é uma parceria entre Mobile Time e Teletime.

Público alvo: Executivos das áreas de TI, operações, marketing e desenvolvimento de negócios de grandes empresas com projetos de IoT e MVNO, operadoras de telecomunicações, provedores de Internet e fornecedores de infraestrutura de telecom

26 de Março
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

Primeiro encontro destinado ao debate do uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio para o provimento de acesso à Internet e aplicações de Internet das Coisas (IoT

26 de Março
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top