A Claro está investindo no mercado corporativo, principalmente para as pequenas e médias empresas (PMEs). A divisão Empresas da operadora está ampliando seu canal de vendas indiretas e pretende investir em 2004, R$ 1 milhão em sistemas de back office e suporte de atendimento aos canais.
O mercado corporativo responde por cerca de 5% dos clientes e por 15% do faturamento total da Claro. Atualmente a operadora é vice-líder no mercado corporativo tanto no atendimento a grandes clientes quanto a PMEs (a Vivo é a líder em market share, embora nenhuma das empresas revele seu percentual de participação neste mercado).
Segundo o diretor corporativo da Claro Empresas, Guilherme Barreira, em três anos a operadora pretende ser campeã no segmento de pequenas e médias companhias. ?As grandes corporações já são bem atendidas, mas existem soluções de voz e dados interessantes para as pequenas que podemos e vamos explorar, por isso estamos ampliando o canal?, diz o diretor.
Os canais de vendas da operadora são compostos por revendas, distribuidores e outras empresas que podem ter ou não outros negócios em telecomunicações, desde que não concorram diretamente com as soluções da Claro.