OUTROS DESTAQUES
Satélite
Hispasat confirma lançamento do 30W-6
segunda-feira, 05 de março de 2018 , 18h46

Após alguns adiamentos, a operadora de satélites Hispasat anunciou nesta segunda-feira, 5, o lançamento do Hispasat 30W-6 (H30W-6) para esta madrugada, às 2h34 da terça-feira, horário de Brasília. O satélite será lançado em um foguete Falcon 9, da Space X, a partir do Complexo de Lançamento Espacial 40, na Estação da Força Aérea de Cabo Canavaral, na Flórida. A empresa afirma que o atraso foi causado por uma incidência no sistema de pressurização da coifa detectada na semana passada, e que agora isso está resolvido.

Como diz o próprio nome, o satélite ficará na posição geoestacionária 30º Oeste, onde substituirá e ampliará a capacidade do atual 30W-4. O artefato foi fabricado pela Space Systems Loral e contará com capacidade nas bandas C, Ku e Ka, que serão usadas para oferecer banda larga nas regiões rurais na América Latina, Península Ibérica e norte da África. Além disso, reforçará distribuição de vídeo no mercado latino-americano e oferecerá conectividade em serviços ferroviários ou marítimos no Caribe e Mediterrâneo.

Em redes sociais, a SpaceX comunicou que o Falcon 9 já está em sua posição para o lançamento mais tarde. Segundo a empresa, o clima está 90% favorável para a janela de duas horas para o foguete decolar. A transmissão do lançamento pode ser acompanhada no site da Hispasat/Hispamar ou no canal do YouTube da SpaceX.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top