Windows Phone supera a marca de 30 mil aplicativos

Nesta semana o sistema operacional móvel Windows Phone superou a marca de 30 mil aplicativos disponíveis em sua loja, de acordo com o site Windows Phone App List, que acompanha o desempenho desse OS. O número foi atingido em pouco mais de um ano de existência da plataforma.
A categoria mais popular entre os aplicativos disponíveis para Windows Phone são games, que respondem por 17% dos títulos. Em segundo lugar vêm livros e obras de referência (14%), seguidos de ferramentas de produtividade (14%) e entretenimento (11%). A grande maioria (75%) foi desenvolvida em inglês. Quando analisado o modelo de negócios, quase metade do catálogo (47%) é formada por aplicativos gratuitos. Outros 33% são pagos. E 20% são pagos, mas oferecem algum tipo de uso limitado gratuito para testes.
Brasil

Notícias relacionadas
Desenvolvedores brasileiros já estão criando títulos para Windows Phone. Alguns o fazem a convite de fabricantes como a Samsung, que planeja lançar no fim do ano seu primeiro modelo de smartphone no Brasil com a plataforma. Será um produto da linha Omnia, a mesma utilizada pela fabricante sul-coreana em aparelhos com Windows Mobile, antigo OS móvel da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!