O mercado de mobile marketing no Brasil continua crescendo, o que gera uma especialização cada vez maior das empresas. Agora, começam a surgir companhias dedicadas unicamente ao disparo de mensagens para campanhas de mobile marketing, oferecendo ferramentas que geram relatórios sobre o retorno das ações. É o caso da Mobilix, fundada há apenas quatro meses com investimento da WappaTech e da Adrenax Capital. ?Nosso trabalho é um pouco de catequização das empresas, pois ainda existe preconceito em torno do mobile marketing. É um mercado muito promissor?, analisa o gerente de relacionamento da Mobilix, Bruno Gomes.
A Mobilix está conectada a cinco grandes operadoras: Vivo, Claro, Oi, Brasil Telecom e Nextel. Seu foco são agências de publicidade, principalmente. Com um large account (4122), a empresa oferece disparos de SMS com preço único independentemente da operadora.
Em pouco tempo de existência, a Mobilix já fez o disparo de SMS para uma campanha do Bradesco realizada pela Tellvox e também para uma ação de relacionamento da FGV com alunos novos. Para a realização dos disparos, a Mobilix exige que o cliente tenha obtido o chamado ?opt-in?, ou seja, a autorização dos consumidores. Em geral, as operadoras são avisadas antes sobre cada campanha.
Mobile marketing